4 de maio de 2011

Palavras.....

Certa vez, ouvi que as palavras são apenas um amontoado de letras, mas caminhando pelas ruas da vida percebi que elas são a expressão de vários ou de específicos fatos, sonhos, sentidos......ou melhor são a expressão da vida!

2 comentários:

  1. Quando se inicia um novo Ano é como se fosse aberta uma nova página em nossa vida.....Cheia de boas expectativas, novos anseios, novos planos e o mesmo desejo de que todos os sonhos que ainda estão guardados em nossa mala, se concretizem...
    Quisera eu que todos já tivessem se realizado, mas como até o presente só parte deles se concretizaram, continuo assim minha caminhada segurando firmemente minha bagagem até quando Deus permitir....

    ResponderExcluir
  2. A hora do cansaço

    As coisas que amamos,
    as pessoas que amamos
    são eternas até certo ponto.
    Duram o infinito variável
    no limite de nosso poder
    de respirar a eternidade.

    Pensá-las é pensar que não acabam nunca,
    dar-lhes moldura de granito.
    De outra matéria se tornam, absoluta,
    numa outra (maior) realidade.

    Começam a esmaecer quando nos cansamos,
    e todos nos cansamos, por um ou outro itinerário,
    de aspirar a resina do eterno.
    Já não pretendemos que sejam imperecíveis.
    Restituímos cada ser e coisa à condição precária,
    rebaixamos o amor ao estado de utilidade.

    Do sonho de eterno fica esse gozo acre
    na boca ou na mente, sei lá, talvez no ar.

    Carlos Drumond de Andrade.

    ResponderExcluir